quinta-feira, 25 de junho de 2009

As Crónicas de Albano o Agricultor 8

Mahatma Bogas, o nascimento do sábio de Mafamude
Pois é, como o prometido é devido, a história de Bogas e da sua caminhada em busca da Iluminação Total, não podia ser deixada por contar. Bogas Almeida depois de ter levado mais uma sova por parte do seu dono, Albano, decide seguir o caminho da não-violência e compra um bilhete de autocarro para a Índia. O problema é que o autocarro em vez de ir parar à Índia vai parar a Mafamude, tudo isto porque o motorista se enganou na leitura da placa de sinalização da localidade, isto que até é de admirar uma vez que este só tem cataratas numa vista e miopia na outra... Mas continuando, Bogas Almeida todo ele um poço de sabedoria, decide que quer fazer parte da religião de Gandhi e como tal quer atingir a iluminação final para falar com Buda.
- Mas ó Bogas o Gandhi não era budista! - diz Fonseca Galhão (o homem mais importante da sua aldeia, afinal de contas só lá mora ele e a sua mulher...)
Bogas - Isso também não interessa nada, eu também só quero é falar com o gorducho para saber como funciona esse negócio da Iluminação e Sabedoria Total...
Fonseca Galhão - Mas isso é fácil ó Bogas, ora senta-te lá aqui ao pé de mim para veres como funciona. Eu até estou cheio de gases.
Nisto Fonseca Galhão alça da nalga e solta um virtuoso pum, digno dos deuses.
Bogas - Porra que até vi estrelas! Sou de facto, neste momento, um Ser Iluminado pelos deuses.
E foi assim que Bogas foi adoptado por Fonseca Galhão, seu mestre, e sua esposa Tininha e se tornou no grande Mahatma Bogas, o sábio de Mafamude.
Tudo isto é muito bonito mas esperem só até o Albano saber deste regabofes, para verem o que vai acontecer...

Sem comentários: